quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Você sabe o poder que tem a sua Imagem Pessoal?


É uma frase famosa e bem verdadeira...julgamos o próximo pela imagem.

Mas o que faz parte da imagem pessoal?

Tudo que se refere ao visual, ou seja, a roupa, o cabelo, os acessórios, os sapatos, a maneira de sentar, falar.


         Sua imagem reflete claramente quem você é. Reflete também seus objetivos e sua personalidade.


          Pesquisas indicam que são necessários apenas 30 segundos para formarmos uma primeira impressão. Neste curto espaço de tempo, qualidades como personalidades, origem, humor, nível de sofisticação e autoconfiança são analisados, facilitando ou não nossa interação com os outros. Pode até parecer que a imagem é um conceito passivo e que não depende de nós. No entanto a imagem é fruto de nossas ações e, justamente por causa disso, pode ser gerenciada.

            A verdade é que a imagem pessoal não passa só pela roupa que vestimos, pelo relógio que usamos e muito menos pelo carro que conduzimos. É claro que estas são ferramentas importantíssimas para se fazer um bom marketing pessoal.

            Nos dias de hoje, em que somos cada vez mais uma sociedade visual, a imagem pessoal tornou-se de fundamental importância para o sucesso em todas as áreas de trabalho.

            Como um produto, qualquer um que deseje a inserção no mercado precisa de um esforço de marketing para promover a sua própria imagem, pois quanto mais valorizado o profissional, mais as empresas e clientes vão pagar por ele.


                                                               Mas o que compõem a sua imagem?

        É toda uma essência que vai da maneira como fala, à maneira como anda, ao seu olhar, e naturalmente a sua aparência física. Como se sente, ou seja, a sua disposição, tem também uma grande influência que contribui fortemente para as pessoas que a rodeiam a aceitem ou rejeitem.


                                                             Confiança pessoal

              Não há nenhuma maneira de disfarçar como o ponto baixo do seu nível da confiança pode estar. Pode até escondê-lo temporariamente, mas a menos que crie ou invente uma maneira contínua, tudo o que fizer acabará por ser descoberto. Basta um falso sorriso. O ser humano tem a habilidade e a perspicácia de se aperceber destes pequenos detalhes


                                                             
                     Reparem essas fotos da Dilma antes e depois do cargo atual...É perceptível que houve uma mudança muito grande certo?! E claro, essas mudanças tiveram um propósito! Ela tinha que se adequar ao cargo de presidenta, mostrar mais imposição, mais seriedade com sua imagem...e não uma imagem de uma senhorinha de sorriso meigo. 

                 Não foi só o cabelo, a pele, os dentes, a roupa que mudaram...mas reparem no olhar, na postura, nos gestos, forma de falar, a forma como ela se porta hoje...








                                    Talento é importante, mas a imagem tem de ser coerente.


                                                                                                                  Boutique Plataforma

facebook.com/versattille


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Acompanhe também pelo facebook.com/boutiqueplataforma
bjsss