terça-feira, 16 de agosto de 2011

ÁGATHA

Uma outra coleção que eu também adorei, fui no lançamento no BH Shopping e quis comprar tudo foi a Ágatha. Eu sempre fui muito fan da Ágatha, mas não estava me identificando muito com as últimas coleçoes...

Enfim, essa última fez minha cabeça e fez meu estilo, confira!! 

Eu não encontrei na internet os modelos que realmente gostei e que ví na loja, mas escolhí alguns do desfile e do lookbook para vocês verem e aproveite para dar uma passadinha na loja também  =)








































Como vocês podem ver, é uma coleção que traz também muito do branco, porém com mais informações nas peças...muita transparência, prateado, verde, beije, o jeans também está muito presente e a estampa de onça permanece!

Eu como adoro peças diferentes, estranhas e inusitadas, adorei a sandália branca longa toda de amarração. 

O vestido amarelo com detalhes no colo me encantou! E as jaquetinha continuam em alta também viu meninas!! Aquelas que vocês compraram, coloridinhas para o verão passado ou para o nosso inverno...se vocês conseguirem um friozinho para usar (porque BH o frio passou batido) usem e abusem!!

Ah e o macacão verde arrasa né!!

Bom, bem a cara de Ágatha mesmo e bem a cara do verão...peças leves, porem bem desenhadas e cheias de detalhes que encorpam as roupas. Peças mais despojadas, descoladas, soltas, despontadas, desfiadas e assimétricas dão a cara da marca para o verão Ágatha 2012!

Mas nada como ver tudinho ao vivo e a cores...e comprar claro!!!

bjinhusss

BOBSTORE ARRASA NA COLEÇAO

Vamos falar um pouquinho de novas coleções que vem aparecendo por aí...


e uma delas que eu babo, pois sempre arrasa é a da BOBSTORE!


A Bobstore sempre traz em uma coleção, vários estilos lindos...e dessa vez, inspirada em Yves Saint Laurent e na moda dos ano 70, conquistou novamente meus olhares.


Com modelos minimalistas e de muito bom gosto e elegância, a coleção traz crochê, renda, couro, tecidos leves que formam produções incríveis para as mulheres sofisticadas e que gostam de frmar sua elegância com um estilo delicado, porém com detalhes que fazem a diferença.


Dá uma olhadela nos looks que escolhí da coleção para postar e escolher o seu!  =)




Esse tom de laranja queimado é uma ótima opção para quem quer fugir um pouco das cores comuns, mas que não quer abusar tanto com um laranja mais forte. Achei um charme de delicadeza e sofisticação, pois dá para jogar com cintinhos, sandálias e peças coloridas para alegrar mais o look.




Eu AMEI essa calça, achei chiquérrima, elegantérrima e caiu perfeitamente com a bata branca simples e leve. Que produção que dá um ar de confortável, não é? Aliás, todas as duas. Esse tom de azul fica lindo com um jeans claro, seja short como a modelo está usando ou uma sainha ou calça. Todos vão compor um look com cara de parque, mais despojada, porém sem perder a autenticidade. 




O branco vem, o branco fica! E apesar da leveza e simplicidade da cor, a Bobstore sabe criar peças refinadas que permite assim, criar produções bem sofisticadas usando tecidos leves, porém com detalhes que iluminam as peças. SImplesmente adorei os detalhes laterais da manga dessa jaqueta á direita acima. A camisa nem se fala...super simples mas super chique, é só saber usar!
A saia toda em detalhes faz do branco um luxo!



Um vestido tomara-que-caia em A, básico, com desenhos na frente que permitem uma festa e estará muito bem vestida.




Mais uma vez três peças com tecido leve e simples. Recortes mais modernos para sobressair na produção. O detalhe em couro caramelo no vestido traz sofisticação á peça. 




Diz se você não enxerga nessas produções, sempre uma mulher elegante, poderosa, confortável e bem decidida? As bolsas são um charme e o couro quebra um pouco da leveza para dar uma pitada de refinaria. Super linda a saia, parece ser uma camurça, que é super sofisticada também e combinou maravilhosamente bem com a blusa com poucas cores e caimento leve. ADOREI 



Olha como dá para fazer produções bem elegantes com um estilo maio esportivo?! Super amei! Olha esse shortinho bem soltinho, leve (gente, sorry, mas a coleção toda é leve rs deu pra ver né? Por isso adoooro), predominando o branco e as listras com cor, o que faz da produção um sport bem arrumado. A jaqueta compõem o look e dá um ar mais sério á produção. 





Eu adoro sobreposição e transparência e essa da Bobstore ficou linda com a calça envelope. Agora a super pantalona de listras preta combinando com as cores da blusa ficou maravilhoso, poderosa, de arrasar! Goto mais de calça assim para mulheres mais altas para não achatar a silhueta, mas nada impede uma meia pata para disfarçar =)

A calça estampada é super fofa! Um pouco mais menina, mas com a camisa preta ficou super demais!! Amei!!





























Bem anos 70!! Mas um anos 70 mais moderninho não acham? Muito linda a saia rodada de listras e como vale misturar estampas, essa ficou show! Claro que o cinto faz tooda a diferença! Assim como no look ao lado. Mais uma mistura de estampas, porém sem fugir do tom.































Eu não sou muito fan de poá não, nem de calça social, e nem de pantalona rs mas essas duas queria muito! O cinto de couro caiu muito bem na produção que traz o laranja para destoar do tom escuro da peça de baixo. E mais uma vez as bolsas lindas!!





Apesar de não curtir as pantalonas como eu disse, esses novos modelos que são super tendência eu estou adorando!! A cor neutra também gostei muito, pois uma cor mais forte chamaria muito a atenção para os quadris, dessa forma dá para fazer diversas produções e brincar com as cores nas blusas e casacos como foi feito neste look. AMEI AMEI AMEI

Enfim, muita pantalona, muito branco, muito poá, crochê e estampas pequenas, são tendência e vem com tudo e a BOBSTORE mais uma vez, ARRASA!!


E aí meninas, gostaram das tendências? Vai colar?

bjux


Elegância

Oláaa pessoal!!!

Dei uma sumidinha né, eu sei rs, me desculpem! Mas estou de volta!

E para este post, eu gostaria de falar um puco sobre uma palavra que eu gosto muito e que julgo como essencial seja na moda, no trabalho, no dia-a-dia de qualquer pessoa que é a ELEGÂNCIA!

Vocês sabem o que é ser elegante? 

Bom, eu acredito que cada um deve ter em mente uma idéia do que é elegante e do que não é...cada pessoa tem um tipo de criação, cada pessoa tem uma visão diferente em determinados assuntos e atitudes não é mesmo? 

Por isso, gostaria de colocar aqui no blog um texto que minha mãe me enviou e eu achei muito interessante, pois fala sobre essa palavrinha de uma forma muito bacana. 

A meu ver, elegância tem diversos significados e cabe em diversas situações. Não é só um jeito de andar, não é só um jeito de se vestir...a elegância vem de dentro...e acompanha a educação.

E ser elegante, não é só ser chique! 


"Não esqueça que o comportamento é ingrediente importante para que se torne elegante, muitas vezes corpo perfeito e dinheiro não são suficientes, Elegância e Comportamento são os elementos que se complementam quando se trata de moda. Lembre também que certos setores já estão mudando os conceitos na medida em que há uma Aposta em Homens Comuns para importantes desfiles e que estão fazendo um grande sucesso e não poderia ser diferente, pois 90% esta representado neste nestes modelos simples e nem tão perfeitos uma vez que são pessoas comuns e perfeição é mito. A busca por uma perfeição que é mito, traz infelicidade e insegurança fazendo com que a mulher esqueça o que tem de bonito e que poderia ser ressaltado. A busca por um ideal de beleza que é atingido por poucas leva a um consumo de vários artigos e itens diferentes destinados justamente a esse publico cada vez maior ."


Bem, aí vai o texto de Toulouse Lautrec:


Elegância


Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez amis rara: a elegância do comportamento.


É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.


É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.


É uma elegância desobrigada.


É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas.


Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. São pessoas que não precisam mostrar-se superiores a ninguém: elas próprias sabem o seu valor. É possível detectá-la em pessoas pontuais.

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.

É elegante não ficar espaçoso demais.

É elegante você fazer algo por alguém, e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer...

É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.

É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.

É elegante retribuir carinho e solidariedade.

É elegante o silêncio, diante de uma grosseria....

Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.

É elegante a gentileza... atitudes gentis falam mais que mil imagens...

Abrir a porta para alguém...é muito elegante

Dar o lugar para alguém sentar...é muito elegante

Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma...

Oferecer ajuda...é muito elegante

Olhar nos olhos ao conversar, é essencialmente elegante.

Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que "com amigo não tem que ter estas frescuras". Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os inimigos é que não irão desfrutá-la.

"Educação enferruja por falta de uso. E, detalhe: não é frescura."
 Toulouse Lautrec
(Pintor francês, boêmio e amigo de Van Gogh)




Eu achei legal, pois Lautrec fala sobre a elegância em diversos contextos e ela se encaixa muito bem em todos. E finaliza seu texto falando sobre algo muito importante que é a amizade...

Realmente gente, grande parte das pessoas elimina a elegância devido a intimidade que se tem com os amigos, com a família ou com os próprios companheiros. E pensando bem...sobra quem para sermos elegantes? 

Que ironia não é, se as pessoas mais próximas e que mais gostamos, que mais deveríamos respeitar, não merecem nossa elegância, então quem merece? 

Deixamos de ser então...e aí a elegância cai no esquecimento.

Portanto, vamos cultivar a elegância, deixá-la aparecer e ensinar aos filhos, sobrinhos, netos, como ser elegante.


SER ELEGANTE é viver bem! E viver bem é uma arte!


Como estamos falando sore a elegância no geral, gostaria de dividir com vocês o que outras pessoas pensam sobre a elegância...e fiquem a vontade para nos contar também o que é ser elegante pra você!



O pensamento pode ter elevação sem ter elegância, e, na proporção em que não tiver elegância, perderá a ação sobre os outros. A força sem a destreza é uma simples massa.
Fernando Pessoa

"Não é a roupa que veste você, é você que veste a roupa!"

Filosofia de vida de Constanza Pascolato

A elegância deve estar presente em todo tipo de escolha que fazemos a cada minuto de nossas vidas.

Alguém verdadeiramente elegante sabe escolher suas roupas, suas compras, suas atitudes, suas palavras, enfim seus ideais.
As escolhas que você faz, sejam elas no momento do dia a dia, em ambientes de trabalho e pessoal e principalmente com as pessoas que estão a sua volta, fazem de você uma pessoa elegante ou não.
Fernanda Machado


Elegância é a rate de não se fazer notar, aliado ao cuidado sutil de se deixar distinguir.
Paul Valéry

Eu acho que é bem por aí...elegância tem tudo a ver com discrição.




Ser elegante não significa ter roupas caras ou perfumes exóticos. Ser elegante é ter alegria de vida, ter respeito, ter ética, ter leveza (não de balança), mas de alma.
O que é ser deselegante, então?
Por exemplo: É super deselegante aquela moça linda que ao andar bate o calcanhar e o salto com força, fazendo o barulho de um soldado marchando. É duro e grosseiro, bater a porta com força. É horrível reclamar de tudo. É chato, chatíssimo, usar um tom de voz grosseiro, impertinente e mandão. É deselegante você ser alienado de seu papel de cidadão e desrespeitar o meio ambiente: aquele que joga a lata de cerveja pela janela do carro. É deselegante o que fala alto demais; o que fura a fila; o que não segura a porta do elevador; o que quer levar vantagem em tudo. É deselegante aquele que não entende o momento do outro.
Elegante então é Ter respeito, ter ética, ter paciência.
Aquele que respeita o outro: tem educação.
Aquele que tem ética: tem consciência.
Aquele que é paciente: tem compaixão
Thais Alves

Este texto da Thais, é outro que gostei muito, pois caracteriza essa palavrinha charmosa bem da forma como acredito ser. A elegância envolve bons modos, envolve educação, envolve outras pessoas e não só nos mesmos.
Encontrei também algumas opiniões de Ricardo Oliveros que adorei! Uma forma mais direta de falar sobre o assunto mas que pra mim faz muito sentido.
"Elegância é saber DEIXAR AS MÁSCARAS caírem para revelarem nosso verdadeiro eu, sem que isso nos deixem frágeis ou vulneráveis. Num mundo de aparências, a verdade é sempre bem vinda."
"Elegância tem a ver com SABER ENFIAR O PÉ NA JACA E ENFRENTAR O DIA SEGUINTE. Mas temos a obrigação de SABER QUE HORA PARAR! Antes do vexame, antes da queda, da perda de memória, antes da culpa!"
E por fim, também do Ricardo, uma descrição que adorei e acho também super elegante! E que foi uma das melhores descrições de elegância que encontrei.
A capacidade de RIR DE SI MESMO é de fato muito elegante. Quem se leva a sério demais, corre o risco de virar um chato. Somos todos ridículos alguma vez na vida, temos gostos cafonas espalhados aqui e acolá, então relaxe e aproveite mais você mesmo e a vida!
E você, é elegante na essência ou apenas em suas roupas?