terça-feira, 9 de agosto de 2011

Verão quente...eu fresquinha!!


O post de hoje, é dedicado á uma super tendência que eu AMO...na verdade, não é muita novidade não, já veio como tendência nas últimas estações mas quero firmar que permanece!!

Macacão, macaquinho, jardineira...tem coisa mais fresquinha e confortável? É a cara do verão vocês não acham?

Bom, eu selecionei uma variedade de modelos, cores, tecidos, estilos, estamparias de macacões diferentes, para mostrar pra vocês a versatilidade dessa peça que vem a todo vapor para o verão 2012! 































Quando mais nova me lembro de que minha mãe usava alguns modelos de macacões e eu gostava muito de jardineiras jeans...hoje, o leque de opções que temos de tecidos diferentes, cortes e caimentos, decotes, enfim, são tantas as variações, que essa peça consegue ser ao mesmo despojada e charmosa, confortável e elegante, leve e sofisticada, uma peça larguinha e estilosa...
































Cada um tem seu charme e você ainda pode brincar com acessórios de forma que obtenha dois looks ou mais em uma única peça. Use a criatividade e se divirta!

Tem para todos os gostos, estilos e ocasiões. Em um mesmo estilo, um macacão pode passar a idéia de uma mulher moderna com um ar de moleca...e acho que é aí que está o charme dele! Afinal, quanto mais a vontade a gente fica com uma roupa, mais bem vestida e poderosa estaremos. 

































Eu acredito que o conforto que determinada peça de roupa nos confere é fundamental pra se sentir confiante e bonita com o que escolheu para usar. Se você se sentir o tempo todo incomodada com o que estiver vestindo, demonstrará isso ás pessoas a sua volta, perdendo todo o charme e elegância que gostaria de passar. 

































Eu sou suspeita para falar, pois como já adoooro um look chique e despojado, um macacão é pecinha chave!! Na verdade eu considero um "must have" no guarda-roupa de toda mulher! 

Gente, macacão não tem idade para ser usado. As vezes por ele passar uma idéia de menina, moleca e dar um ar mais despojado (alguns modelos) como eu disse acima, muitas mulheres se sentem fora do contexto e acabam não usufruindo dessa incrível pecinha que você já pode colocar na sua Wish List. O inverno está aí e o verão vem chegando, então mulheres, comprem o seu, virem meninas, sejam mulheres, se sinta bem e se curta! 

A elegância está no seu caminhar, está no seu conforto e não nas roupas que você usa. 

Sim sim, as roupas ajudam...com o conforto, com as cores, os tecidos...mas ela tem que valorizar e beleza que você já tem!
































Quando usar e quando não usar?

Olha, essa questão de o que é certo e o que é errado se usar em determinadas ocasiões merece um post, pois há muito o que se falar...e muitos paradigmas para serem quebrados...mas resumindo, a moda hoje é muito versátil. Há opções diversas, cada peça que vira tendência costuma permanecer como tendência com pequenas modificações...não há tanta regra, e eu diria que está até difícil distinguir o que é feio e o que não é, pois nos acostumamos também ás novidades e ao estranho...

O que eu quero dizer é que na moda, vale muita coisa, há poucas restrições...ontem era brega misturar cores e hoje...É MODA! O famoso color blocking...rs não quer dizer que se você usar uma estampa xadrez com uma de bolinha está na moda, nem que a moda é misturar várias cores e tá linda...as cores devem ser combinadas (posso falar disso mais pra frente também), mas que há muita variedade, está mais fácil, mas acessível e mais rápido também.






























Aparece tanta novidade em curtos espaços de tempo (Fast Fashion) que as vezes não dá nem tempo de algumas pessoas absorverem e comprarem as todas as peças da moda...

A não ser que você receba um convite formal dizendo o traje (passeio completo, esporte fino, sportwear, gala...) a ser usado no determinado evento, você se veste de acordo com o seu estilo!

































No caso do macacão, fica lindo para um churrasco, aniversário, cinema, passeio ao shopping, bares, restaurantes, para o trabalho, pra balada...e gente, super vale para festas!!

As variações de tecidos, estampas, recortes, decotes, detalhes como pedrarias (enriquecem muito a peça), acessórios é que farão a diferença! Para festas, escolha um modelo com tecidos nobre, mais finos, leves e de preferência de tons neutros (facilita para combinar com acessórios com brilhos ou pedrarias), e você terá um look elegante e sofisticado, chique e moderno! Vista o macacão e deixe o vestido de lado!

Para o trabalho, há modelos mais modernos com botões, golas, manguinhas, mais acinturado,  com base de alfaiataria, em tons neutros que ficam muito elegantes. Pode ser usado coma um cintinho, se estiver frio, um casaqueto, uma jaqueta ou bolero por cima...e pronto, prático, bonito e de acordo com a ocasião. Deixe os mais esvoaçantes, mais coloridos e decotados para os passeios...

Nos pés, se você for baixinha e usar um modelo de macacão saruel ou mais solto ao corpo, dê preferência a um saltinho pra alongar a silhueta e ficar mais elegante...

Mas se for um modelinho mais certinho no corpo, vale calçar uma rasteirinha ou um salto mais baixo...quem sabe até um chinelinho (dependendo da ocasião) ou um oxford. 

Agora, se você quer arrasar de macacão na balada, tem modelos lindíssimos que mesmo sendo bem básicos, combine com acessórios expressivos, escolha um scarpin ou um meia-pata bem lindo e de outra cor e pode rebolar!! rs  suspeita...eu ADORO!!

Homens, não se sintam desprivilegiados, pois a moda cabe a vocês também!! E por sinal eu também acho lindo! Super estiloso! Também exitem em vários modelos, cores, tecidos e vem como tendência, aproveitem! Fica muito legal com sapatênis e até com sandálias masculinas. Nas coleções de 2011 a Colcci e a Osklen mostraram modelos masculinos bem interessantes. Aliás, nós "roubamos" essa peça de vocês né.


Um pouco sobre a história:

Durante a Segunda Guerra Mundial, o macacão se tornou peça obrigatória para as mulheres, já que elas estavam substituindo os homens nas fábricas. Mas surgiu anteriormente como uniforme de pilotos, soldados e mecânicos. Na década de 30, Amelia Earhart, aviadora, aderiu ao look inspirando designers até hoje!
Yves Saint Laurent criou vários modelos na década de 70 e mostrou, de forma rápida, como se atinge um look poderoso.

Algumas marcas que trouxeram essa peça chave como tendência ultimamente:


Haider Ackermann, Derek Lam, Marc Jacobs, Colcci, Costume National, Oscar de La Renta, Richard Chai Love, Fendi, Sonia Rykiel, D&G, Marc by Marc Jacobs, DKNY, Samuel Cirnansck, Triton, Reinaldo Lourenço, Paula Raia, Iódice, Osklen, Maria Bonita, Huis Clos, Animale, ANdré Lima, Adriana Degreas e outros diversos!

3 comentários:

  1. oi Renata

    adoro macacão, tenho 3 mas prefiro o jeans mesmo

    ótimo post, várias informações legais

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei os looks!!

    bjss

    meu facebook:http://www.facebook.com/profile.php?id=100002611878171
    meu twitter:http://twitter.com/#!/Milena1099
    meus blogs:http://ohmygood-omg.blogspot.com/ http://avidademalu.blogspot.com http://designdesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo post!
    Preciso já adquirir o meu,adorei o modelo da Carolina Dickman..lindo !

    Um beijo flor,
    Equipe EhTrendy
    www.ehtrendy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Acompanhe também pelo facebook.com/boutiqueplataforma
bjsss