quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Da Wish List para a prateleira!!

Olá!!

Gente esse nem deu tempo de ir para a Wish List, pois no mesmo dia em que eu ia colocar, minha mãe chegou do Paraguai e me deu um de presente aim amei!! 

Queria este perfume, Salvador Dali  há tempos e estava usando o da minha mãe rs, brigada mamis!!






























Pode parecer óbvio para quem conhece, mas nem todos enxergam que o frasco do perfume é uma boca e um nariz...meus pais afinal não tinham percebido rs muito bacana né? Comentários a parte, mas tem cada frascos lindos de perfumes...e tem colecionadores de frascos sabiam?? E pelo andar da carruagem...ja já acho que vou me tronar uma também!

Bom, mas eu resolví postar sobre este wanna conquistado mesmo assim pois, tem algumas considerações importantes que eu gostaria de passar pra vocês sobre Salvador Dali.

Um pouco de Salvador Dali:

O nome completo é Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech, Marquês de Dalí de Púbol, ufa. 
Foi um espanhol, desenhista, dono de pinturas surrealistas conhecidas pelas imagens estranhas e impressionantes, um artista versátil e excêntrico que explorou o Simbolismo em todas suas obras.

Conhecido por contribuições em teatro, moda e fotografia, literatura, cinema, joalheria, pintura e perfumaria, tendo como obras mais populares esculturas e outros objetos.

Dali, em 1970 criou um conjunto de 39 jóias sendo The Royal Heart, a mais famosa delas. Toda feita em ouro, com 46 rubis incrustados, 42 diamantes e 4 esmeraldas. Hum? Tá bom ou quer mais? Quer mais? Continuando então...a jóia foi criada de forma que o centro "bate" como um coração real! Pasmem! Gente como eu quero ver isso de perto!!








Encontrei um vídeo que mostra essa obra fascinante e realmente digo fascinante porque é!
Reparem a perfeição e a beleza dessa jóia...haja criatividade e dom né gente. Que maravilha isso! 

Bom, a coleção de joias de Dali pode ser vista em Figueres, Catalunha na Espanha em exposição permanete no Teatro Museu Dali. Eu quero ir! 

Veja o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=2oogkhSKr18


Ah eu achei de babar...a maleabilidade e a perfeição do movimento da joia...incrível! 

Que pessoa esplêndida hein! E como ele chegou aos perfumes...


Segundo Dali, "dos cinco sentidos, o olfato é incontestavelmente aquele que melhor transmite uma sensação de imortalidade" e sua esposa e musa Gala, também apreciadora dos aromas e dona de uma vasta coleção de perfumes e de um espírito criativo para o lado comercial, incentivou Dali
á criação da marca destinada á perfumaria! E assim foi feito!

A sua primeira criação, claro, teve seu frasco desenhado por Dali e foi inspirado na pintura Apparition of The face of Afrodite of Knidos, onde retrata Afrodite, deusa da beleza e do amor. 


Relamente ne´, dos cinco sentidos, o olfato é um que de acordo com as lembranças, podemos até sentir novamente determinados aromas...



Salvador+Dali+edp+3.jpg (490×700)
Apparition of the Face of Aphrodite of Knidos 

Sem contar que os aromas são MaRaViLhOsOs   =)


bjux



Ah meu dalizinho...


3 comentários:

  1. Olá, Renata! De moda nada entendo, mesmo assim quero lhe convidar para ler e comentar em meu blog. Lá eu fiz um casamento, mas perceberá que minha descrição de vestido não existiu [sorrio]. Tentei caprichar em outros aspectos. Espero que leia. Abraço de blogueiro!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)

    Convido para leia e comente o
    “O CASAMENTO...” em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindas as fotos!!! A ficha custou a cair,né???kkkkkkkkkkk Mamis

    ResponderExcluir
  3. Adorei o cheirinho do Salvador Dali....Já amava os quadros ,mas esse cheiro.... bj
    Beth

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Acompanhe também pelo facebook.com/boutiqueplataforma
bjsss