sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CAOS

Eu tinha deixado a CAOS um pouco de lado, mas fiquei encantada com a coleção Verão 2012!

Essa coleção parece unir um pouco do estilo dos anos 70 e um pouco do estilo indiano trazendo lenços estilo  turbante nas cabeças finalizados com as Head Bands, franjas e estamparia indiana. 

A coleção traz em suas peças cores fortes como o laranja, alguns tons de azul, uma cor mais neutra para contrastar com as cores vivas e o branco que já concordamos que é tendência (né?).

As estampas indianas nunca me chamaram muita atenção, ou melhor, não fazem muito meu estilo...até eu conhecer essa coleção verão da CAOS. Ví que não era questão de estilo mas de jogo de combinações.

A forma como foram criadas as peças e bem combinadas, me abriram os olhos para produções que fazem e muito meu estilo e eu super amei!!

Os vestidos acompanhando as curvas do corpo valoriza a sensualidade da mulher. E compondo também a coleção, batas bem soltas, despojadas e despontadas e decotes arredondados e em V para valorizar o colo.

Pode parecer ironia, mas as cores laranja e azul também não são maioria em meu armário, mas eu bem usaria cada uma dessas peças com muito gosto!

Pois é meninas, mulheres e rapazes...podemos ver como tratando-se de moda, é difícil dizer nunca, pois as diversas variações e criações que surgem dia-a-dia acabam nos surpreendendo de forma que determinada peça, cor ou tecido que você já tenha dito um dia que jamais usaria, pode ser o seu próximo "wanna" e logo logo estar fazendo parte de suas peças mais queridas e admiradas. 























É impressão minha ou vocês também estão percebendo as tendências de um estilo bem anos 70 vindo ainda com mais ênfase para as próximas estações?! 

Já que o turbante é uma das peças que compõem praticamente todas as produções desse editorial da CAOS, resolví falar um pouquinho sobre ele...


O que é o Turbante:

Grande tira de pano de uso comum no Oriente Médio que pode ser enrolada e amarrada na cabeça de diversas formas.

Origem:

não conseguí descobrir a origem dessa peça, apenas encontrei informações de que já era usada tempos antes do surgimento do Islamismo.

Significado:

O turbante além de um acessório marcante que foi tendência nas décadas de 30, 40, 70 e desde o verão 2011 é tendência mais uma vez para as próximas estações, representa uma forma de linguagem popular que indica a posição social, a tribo a que pertence a pessoa e até o humor de acordo com o momento em que está. 

Como usar:

Desde uma produção para praia até uma festa, o turbante pode muito bem composto de acordo com o lenço que se escolhe.

Lembre-se apenas de que é um acessório chamativo, pedindo então uma produção e outros acessórios mais simples e atentando-se para não abusar das cores. 

Se for usar um turbante estampado, procure vestir peças mais básicas e vice-versa. E aí, a imaginação é de vocês!


Aproveite a diversidade de tecidos, formas de amarrar e estampas e cores! Mudando apenas um destes detalhes você pode criar um look romântico ou despojado...moderno...

Minha opinião:


É um acessório que me encanta...imagino diversas produções, porém ainda não me encontrei em nenhuma delas rs. E vocês usam lenços e turbantes?


Vamos admirar então alguns modelos, celebridades e a diversidade de uso...










Beyonce 003 Turbantes   Eles vão fazer a sua cabeça fotos












neon minas trend preview inverno 2011 51 332x450 Turbantes   Eles vão fazer a sua cabeça fotos



camila klein 02 300x450 Turbantes   Eles vão fazer a sua cabeça fotoscamila klein 01 300x450 Turbantes   Eles vão fazer a sua cabeça fotos





































D & G

Um comentário:

  1. I really like the dressing on his head! Sometimes I wear them)
    photo just shine!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Acompanhe também pelo facebook.com/boutiqueplataforma
bjsss