terça-feira, 19 de julho de 2011

Para o Verão 2012 um pouco de Triya, Cia Marítma, Blue Man, Salinas, Água de Côco e Movimento

     Vamos acompanhar algumas das tendências para o Verão 2012 ?


     Escolhi um pouco de cada desfile moda praia, para conhecermos o que vem por aí para o próximo verão...no geral, o jeans virá com tudo e a mistura de cores vivas será muito bem vinda!


     Para começar, vamos ao mais polêmico...o desfile da BLUE MAN que trouxe a primeira modelo Transexual, Lea T. a desfilar de biquini.

Para quem não conhece, a Lea T. é a última da direita.
     A Blue Man trouxe ás passarelas do jeans claro ao escuro, muita estampa e um grande leque de cores muito bem combinadas, seguindo o tema Terra Brasilis (http://www.terrabrasilis.org.br/_paginas/index.php).




Mais uma vez Lea T. á direita
Clique para aumentar - veja os detalhes em cristais.

















     Gente, eu AMEI o  top e a saia de print de penas com cristais. Apesar de não ter a mesma visão na foto, deve ter sido um show ao vivo.




     Adorei a variedade de estampas e todas muito lindas!





          Uma das coleções que trouxe cores mais vibrantes e chamativas e a que mais gostei por sinal =)  


Muito maiô nesta coleção e principalmente os engana-mamãe.
   





      Para os homens, bermudas e camisas com print também bem adeptas ao tema e com grande variação de cores. O que vocês acharam?






     O desfile da TRIYA, marca de Beachwear de SP, veio também bem colorido, com uma cartela menor de cores e estampas comparando ao desfile da Blue Man. A estamparia continha elementos vistos no fundo do mar como conchas e ouriços, estes, misturados a franjas de miçangas furta-cor. 

      Teve maior enfoque em roxos, lilás, verde-água, furta-cor e tons claros. Cores que foram bem combinadas com maior variação de tons. Podemos ver tom sobre tom em alguns de seus looks. 




     A TRIYA traz neste desfile, peças mais elaboradas com paetês e muito brilho nos tecidos, dando um ar menos despojado. 



Eu já não curto muito esse estilo, nem as cores já que "descombinam" dos meus cabelos vermelhos...





     Com tons de laranja, amarelo, azul e preto em sua coleção, vem o desfile da SALINAS mesclando estampas em listras diversas, grafismo e estamparia com borboletas e gaivotas.


      Como diferencial, SALINAS traz sandálias com saltos bem baixos e em sua coleção detalhes diversos em amarras com lenço de seda estampado...nas pulseiras (amei as pulseiras de contas), nos chapéus (lindos por sinal), nas bolsas nas sandálias e até nos próprios biquinis.



Adoro esse estilo de blusa mais romântica...tudo a ver com verão!

     Muito tomara-que-caia na coleção e a volta do soutien meia taça. A parte de baixo vem mais larguinha e mais comportada para 2012.


Gostaram?






     Trazendo o rosa e a feminilidade para a estação, CIA MARÍTIMA mescla essa cor com tons de roxo e lilás, tons de marrom e um pouco de azul claro.  

 A estamparia de bicho, flores e listras e efeitos tie-dye multicoloridos diversificam e alegram a coleção.


     Os detalhes com franjas trazem um diferencial e caiu muito bem com os detalhes em dourado, que fica lindo com os tons utilizados no desfile.


     Biquinis com modelagem sexy e clássica (cortininha) e para balancear, calcinhas de cintura mais alta e algumas vezes a  parte de cima um pouco mais fechada.



    Seguindo a tendência 70´s e a onda do boho, as saídas de praia são camisetas e batas esvoaçantes, bem soltas ao corpo e coloridas.




     Ah eu gostei muito das batas e saídas de praia, já a coleção apesar de muito linda, ainda prefiro a da Blue Man.





     Diga-se de passagem...após desfile da marca em Miami na Mercedes-Benz Fashion Week Swim, em festa na  Penthouse Suite, do Raleigh Hotel, foram suas estmapas que compuseram a decoração da noite. 

     Mais uma sobre a Cia Marítima: Neste mesmo desfile, uma das modelos desfilou com um laptop na mão, uma vez que a Cia Marítima fez parceria com a Microsoft decorando notebooks com suas estampas. Eu quero !!



     Na vez da ÁGUA DE COCO, que parecia uma coleção inspirada na arte moderna, pinturas coloridas e lindas, a estilista brinca com peças com argolas e quadrados em meio aos tecidos para acabamentos diferenciados.




     É bem perceptível o uso da assimetria na coleção, de forma que algumas peças ficaram bem despojadas, sem se importar muito com o caimento ou impressão que dariam.



       Ficou uma coleção colorida e linda de se ver com os tons de verde-água, tons de terra, azul, laranja, branco e um pouco de vermelho.

     Gostei das cores mas não gostei dos modelos dos biquinis...mas adorei os macacões e vestidos e o decote quadrado do maiô com mangas.





  
     Por fim, a coleção da marca MOVIMENTO, unindo em uma mistura muito bonita os tons de branco, preto, vermelho e verde de inspiração tropical e estampas aquareladas criadas pelo artista plástico pernambucano George Brabosa.




   
      Uma coleção mais comportada  com silhueta em ampulheta, vazados e decotes que deram um ar refinado á coleção. Muitas peças frente única, tops largos e de um ombro só e calça cropped(*), marcam a coleção com a cara do verão, além de lenços como detalhe nos cabelos e pulseiras com as mesmas estampas da coleção.



(*) Cropped : A calça cropped é aquele modelo curtinho com a barra acima do ossinho do tornozelo.


















Ufa...de verão é só rs e aí, o que acharam das tendências para o nosso verão 2012? Eu AMEI BLUE MAN e ponto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Acompanhe também pelo facebook.com/boutiqueplataforma
bjsss