quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ela já foi vilã...agora é mocinha...


Sim!! A lingerie!!

Inspirada na Deusa com Serpentes (ideal feminino antes de Cristo), as mulheres usavam um corpete para sustentar a base do busto projetando assim os seios nus. Mais tarde, passaram a usar um largo cinto sob o busto para além de sustentar, dar mais volume aos seios. 



Pouco depois, corpete pespontado apertando o ventre, afinava a cintura e deixava os seios com aspecto de cones. Esta peça era construída com uma haste, feita de madeira de buxo ou marfim. Havia, ainda, uma haste de metal central que, em alguns modelos chegando a pesar até um quilo. 




Estes corpetes causaram polêmica entre médicos, pois comprimiam órgãos internos, causando entrelaçamento de costelas e até a morte.


Lá pelo século XVIII é que as hastes de madeira e metal foram substituídas por barbatanas de baleia, aliviando um pouco a respiração das mulheres e ganhando mais sofisticação com bordados, laços e tecidos adamascados. 


A criação do modelo de espartilho com cordões elásticos mais a frente, permitia á mulher, a colocação do mesmo sozinha e foi se tornando ainda mais flexível uma vez que as mulheres precisavam trabalhar em fábricas, necessitando asism de maior mobilidade. 


Substituiram então o espartilho pela cinta e começaram a ganhar novas cores nos anos 20.

Após a descoberta do látex e logo depois do náilon, as cores se tornaram bem populares nas lingeries.


Em 1947, o costureiro Dior propôs as cintas para modelar a cintura e esconder a barriga 


Com a descoberta da Lycra, a lingerie ganhou diversidade de modelagens e o romantismo tomou conta da moda englobando a cinta-liga, meias 7/8 e corseletes, sem a antiga modelagem claustofóbica, rendas, laços e tecidos delicados enfeitando calcinhas e sutiãs. 


Ganhando assim um conceito de sensualidade.



Desde então a lingerie ganhou inúmeras modelagens, tecidos, cores, texturas, estilos, fazendo história e fizeram moda.



E é por isso que elas estão aqui hoje em diversos modelos, cores, estamparias, texturas, estilos, tamanhos e para diversos gostos!


Fonte: manequim.abril.com.br



































Agora meninas, o que eu acho super lindas são as produções! Vejam como são bem feitas, algumas, cheias de detalhes...afinal, cada foto tem uma intenção né...ela quer dizer algo sobre a lingerie...seja uma mostra de poder, sensualidade, romantismo...e por isso agregam acessórios e materiais que acaba ficando maravilhosa cada produção.








































Algumas marcas de lingerie que admiro:  Andres Sarda, Aubade, Bordelle, La Perla, Cotton Club, Madame V, Ravage, Saint Valentin, Spoyt, Sonata, Valisere, Verede Veronica, Lise Charmel, Christies, Chantal, Thomass, Agent Provocateus, Stella McCartney e claro da nossa querida brasileira Gisele Bundchen e outrasss






































Ah claro, não poderia deixar de mencionar a loja da Marisa somente de lingerie...ADORO !!

















2 comentários:

  1. Adorei lingeries!
    ...faz toda a diferença estar com uma lingerie bonita, sensual! Amo!


    Bjuuuuuuuus

    http://daianesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Great post!! I Love sexy underwear!!

    Kisses!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Acompanhe também pelo facebook.com/boutiqueplataforma
bjsss