terça-feira, 12 de julho de 2011

Despojado sim...mas elegante também!!

 
     Quem jurou que não iria aderir á tal Saruel e pagou língua que atire a primeira pedra! Hehehe, tá, eu admito, eu fui uma!


    Ela apareceu nas passarelas em 2006 e de mansinho, foi conquistando uma aqui, outra ali...e hoje tem o seu espaço, até no meu guarda-roupa e de muitas celebs e adoradoras por aí...


     Devido ao conforto dessa calça, no começo era usada para ir á academia ou como saída de praia. Hoje, ainda está em alta e ganhou diversas variações como shorts, bermudas, macaquinhos e macacões...além de diversos comprimentos de gancho, tecidos do mais leve ao mais encorpado, estampas diversas e fechamentos como zíper, botões e elásticos, materiais que não existiam na época de origem.  

Ah sim, a origem!! 

     Bem, a Saruel ou Sarouel tem origem norte africana, de Marrocos em especial. Eram modelos com amplo volume entre as pernas e muito utilizadas pelos povos da África e Oriente Médio. 

    Já o termo saruel é francês de origem árabe...confuso hein? E eu ainda pensei que tinha alguma inspiração nas bombachas gaúchas ainda kkkk 

     Drop-crotch, como é chamada em inglês, desde de 2006 vem estampando a sua cara em desfiles como Marc Jacobs, Givenchy e Vivienne Westwood.





      Mas gente, como usar essa bendita, que depois que aprendi a usar, acho liiiinda de morrer?

     De acordo com o tecido, a Saruel pode ser usada para compor um estilo formal com camisa social ou blazer curto, sapato ou sandália, até um estilo mais descolado com camiseta, tênis, rasteirinha ou sapatilhas. 

    Equilibrando o volume, até um blusa soltinha é permitido! E esse estilo eu adoro! 




                                            Não tem segredo! É experimentar, gostar e usar! 

                                     
                                              
     Verdade, eu não gostei logo de cara...tive que experimentar claro...sou super adepta ao "diferente", não poderia deixar passar essa...mas não curti mesmo não, a primeira vez que vesti uma Saruel me senti avantajada "quadrilmente" falando tá me entendendo? rs

Mas com a combinação de blusa e acessórios certos, dá pra se encantar e aproveitar o conforto!


Aqui vão algumas dicas:

Para as mulheres que já têm quadris um pouco mais largos, usem sim! É só escolher para a parte de cima, cores mais claras do que a calça em questão. Assim, o foco fica sendo a parte de cima para equilibrar o look!

A blusa, de preferência deve ser bem ajustada ao corpo, mostrando a forma do mesmo e dando a impressão que se deve ter do look...que você não é uma saruel e sim, está usando uma.

E aí meninas, é só usar a imaginação e o seu espelho bom amigo...dá até para colocar um paletó ajustadinho que fica também muito lindo para os dias mais frios...lembrando...paletó curto para não abusarmos de volumes!



     Eu, prefiro a Saruel em tecidos mais molinhos, pois como ela já da um certo volume, quanto menos tecido...bem rs mas no jeans por exemplo também fica muito linda e elegante para qualquer ocasião. 

     Busque sempre combinações simples e secas para não pesar o visual. Misture com tecidos finos e elegantes como seda e linho e estará linda até para uma festa.






     Se você é baixinha e quer muito usar uma Saruel, escolha a que tenha um volume menor entre as pernas, ou seja, mais afunilada, assim, dará a impressão de alongar o corpo.


     

As magrinhas e com pouco quadril, usem e abusem da criatividade!!





Um comentário:

  1. Que otimo que a Saruel esta em alta, eu adoro esse look e o conforto. Tudo de bom!!!!!!!!!!
    Beijao, parabens seu blog ta lindao

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Acompanhe também pelo facebook.com/boutiqueplataforma
bjsss