segunda-feira, 18 de julho de 2011

Arezzo Cruise Collection – Preview Verão 2012



     
     Inspirada no mundo das pin-ups(*), a Arezzo divulgou com Sabrina Sato em clima vintage(**) uma prévia do que podemos esperar de sua coleção de verão 2011/12.


     A coleção, Gypchic, traz forte influência do final dos anos 60 e início da década de 70 com um leque de cores vivas e diversas inclusive o acerola e pitanga, que vem combinados aos tons mais naturais como o nude.


      Não podia ter mais cara de verão do que as plataformas retas e os tamancos com salto de cortiça, além da opção de tênis para um maior conforto!


     As bolsas em couro imitando cobra, virão em diversos tamanhos, em formatos mais quadrados, com alça de corrente, estilo bowling, shopping ou a tiracolo.




    Em evidência está o crochê, o jeans que vem como forte tendência pra o verão) e as técnicas de 
 tressês ecestaria nos sapatos e nas bolsas.




     A franja da Sabrina então parece ter sido exclusivamente para compor o clima da coleção...acredito rs


     Maaaas...gente!! E essa raquete de Squash no meio dessas fotos?! Fiquei intrigada e até entrei em contato com a Arezzo para entender o contexto.


     Ah, essa curiosidade toda para quem não sabe, é devido ao meu vício e fanatismo pelo Squash desde que comecei a jogar com meu noivo...e acabei virando tiete claro, já que ele é o número 2 do Ranking Nacional de Squash hihihi


     Enfim, logo logo espero poder matar minha curiosidade e logo conto pra vocês essa mistura de vintage com Squash (***)...


Definições:


(*) Pin-up : Peça ou acessório que remeta a um visual de antigamente, o que garante um ar vintage a produção. Somada a imagem de uma mulher que adora fazer biquinho, sexy e incrivelmente inocente, são símbolos pin-ups. Ex: Marylin Monroe, Betty Grable, Rita Hayworth, Dita Von Teese.
O estilo pin-up pede um porte seguro, aquele meio caminho entre malícia e ingenuidade.
 

(**) Vintage : É um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.

Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda pin-up é um exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas tambem sendo usada em outras epocas.
Encontrei essa definição em outro blog também...
“Para uma peça ser vintage os requisitos são os seguintes: ter pelo menos 20 anos de antiguidade, ser testemunha de um estilo próprio ou de um estilista, não haver sofrido nenhuma transformação, representar um instante de moda e estar em perfeito estado.”

Vini Rodrigues x Kiki
(***) Squash :   É um esporte/desporto praticado com raquetes e com uma pequena bola oca preta de borracha por dois jogadores (ou 4 jogadores para disputa de duplas) em uma quadra fechada por 4 paredes, sendo a traseira de vidro. Nas competições de profissionais as quatro paredes são de vidro e a bola é branca.

Vini Rodrigues x Kiki
Vini Rodrigues e Rafael Alarcon
Número 2 e número 1 do Squash
no Brasil respectivamente
Quando a bola atinge a parede ela é esmagada (do inglês squashed), o que originou o nome do esporte.


Em outra oportunidade entro mais a fundo nos detalhes do esporte.






Veja mais em sobre o Squash em www.versatilesquash.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Acompanhe também pelo facebook.com/boutiqueplataforma
bjsss